segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vídeos: Parole de chat & Cie

Hoje vou indicar não um livro, não um filme, mas um canal do Youtube. O Parole de chat & Cie pertence a um francês que, há pouco mais de dois anos, posta vídeos de animais domésticos em seu canal, principalmente gatos. Então... Gatos, certo? Não parece nada demais. Há muitos desses vídeos circulando pela internet. Mas os do Parole de chat & Cie (em português, Palavra de Gato & Cia) são dublados, como se os animais falassem. O áudio é em francês, com legenda em inglês, mas mesmo que você não fale nenhuma das duas línguas, ainda pode se divertir com os animais fazendo gracinhas.

E essas gracinhas são sim adoráveis. Mas o que mais gostei nos vídeos são essas dublagens. Os diálogos são engraçados e os dubladores são bons de verdade. Por algum motivo, o fato de ser em francês ajuda. Acho que os mais de 55.000 inscritos no canal concordariam comigo.

Querem ver por si mesmos? Temos agora dois vídeos do canal, que eu traduzi abaixo.

Dansons La Capucine


Gato cinza claro e gato cinza escuro: *Cantam Dansons La Capucine.*
Gato claro: Pare, pare, está horrível.
Gato escuro: O quê? O que aconteceu?
Gato claro: Você está meio... Fora de ritmo.
Gato escuro: Está brincando? Estou super no ritmo! Olha só... *Começa a cantar*
Gato claro: Pare, por favor, pare. É embaraçoso.
Gato escuro: Ok, estamos sendo filmados. Oi, pessoal. Talvez pudéssemos tentar de novo, um pouco mais rápido.
Gato claro: Prefiro não.
Gato escuro: Vamos lá! *Começa a cantar*
Gato claro: Ei, ei, ei. Pare!
Gato escuro: E se eu te der o meu petisco?
Gato claro: Ok.
Gato claro e gato escuro: *Cantam*
Gato escuro: *Começa a lamber a pata* Espere, espere. Tem alguma coisa coçando.
Gato claro: O que foi agora.
Gato escuro: Nossa, não sei... Parece que você me passou algumas pulgas.
Gato claro: Pulgas. Sei... Como se eu tivesse pulgas.
Gato escuro: Ah... Bem melhor. Ei, olha só... *Bate na cabeça do outro.* Pum!
Gato claro: Ei, ei! Espere aí! Pare.
Gato escuro: Ok.
Gato claro: Ok?
Gato escuro: Ok, ok... *Bate na cabeça do outro.* Pum!
Gato claro: Ai, você é um... Pare!
Gato escuro: Vou parar se você cantar de novo!
Gato claro: Ok, mas é a última vez.
Gato escuro: Eba!
Gato claro e gato escuro: *Cantam.*
Gato claro: Espere, acho que eu tenho uma pulga.
Gato escuro: Ataque de pulga!
Gato claro: Ei, cara, qual é o seu problema? Você é idiota ou sei lá? E a sua música é péssima mesmo. Não devíamos cantar "Dansons La Capucine", e sim "Pattycake".

Chaton mignon: Gatinho


Homem: Opa! Quem é o gatinho mais fofo?
Gato: Sou eu!
Homem: Quem vai arrumar o quarto dele?
Gato: Eu não!
Homem: Quem é o gatinho mais fofo?
Gato: Sou eu!
Homem: Quem vai arrumar o quarto dele?
Gato: Você!
Homem: Quem?
Gato: Você!
Homem: Não, não, não, engraçadinho... Opa! *Fim da imagem* Querida, acho que o mimamos.
Gato: Sim, mas eu sou o mais fofo.

2 comentários:

  1. Eu sumi, mas quem é viva sempre aparece! E que videos fofos, oh meu deus! Apesar de ser um pouco decepcionante você notar que não entende lá muita coisa de francês, mesmo tendo terminado seu curso há apenas um semestre, a visão de gatos falando essa língua enquanto são adoráveis é demais para esse pobre pequeno coração.
    Apesar de ter mudado o endereço, o importante é continuar no blog firme e forte!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é, eu também sumi! Mas pretendo voltar à ativa, mesmo que devagarinho...
      Bom, eu não entendo nada de francês mesmo, mas também achei os gatinhos uma graça!
      Beijos,
      Gih

      Excluir